Una Eventos é responsável pela montagem da exposição do acervo de livros na estação Tatuapé

Quem passar pela estação de trem Tatuapé, entre os dias 25 de outubro e 8 de novembro, vai se deparar com uma surpresa especial. A Secretaria da Educação, por meio da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), está promovendo a exposição “Encontros com a Leitura”.

Com uma programação recheada de literatura, o evento reunirá apresentações de poesias, saraus e leitura de contos. Todos que circularem pela estação terão acesso a cerca de 600 livros que ficarão expostos no stand da Educação. Obras consagradas de nomes como Cecília Meirelles, Manuel Bandeira e Graciliano Ramos estarão à disposição dos visitantes.

Os livros expostos são utilizados como material de leitura pelos alunos das escolas da rede estadual. Por meio do projeto Apoio ao Saber, destinado aos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, os estudantes ganham três obras de escritores clássicos por ano. O objetivo da iniciativa é incentivar a leitura, formar público leitor e oferecer acesso a livros. As escolas também recebem obras para o acervo para as Salas de Leitura e para os professores.

Durante o período de exposição, o visitante contará com 16 estantes de leitura e atividades culturais diversificada. A exposição ainda conta com atrações musicais.

Acesse o vídeo no SPTV: http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/t/edicoes/v/secretaria-da-educacao-promove-o-projeto-encontros-com-a-leitura-em-estacao-da-cptm/2920065/

 

Fotos: A2 Fotografia/José Luis da Conceição (foto 1 e 2) / UNA Eventos (foto 3 e 4)

SÃO PAULO (011) 3062.3370 BRASÍLIA (061) 2030.6583

Una Marketing de Eventos 2013-2018 © Copyright - Todos os direitos reservados