Praia Grande investe para crescer

Prefeito, que recebeu comitiva do Ficon, afirma que a cidade tem que se preparar para suportar impacto do aumento populacional.

Com o lançamento de 3 mil apartamentos por ano e aumento da aquisição de imóveis para moradia, Praia Grande faz investimentos para manter a qualidade de vida após 2020, quando deve se tornar a cidade mais populosa da região.

Segundo o prefeito Alberto Mourão (PSDB), há uma década 15% dos imóveis novos eram ocupados para moradia (o restante para temporada) – o percentual agora está entre 35% e 40%. “Aprovamos 680 mil metros quadrados por ano, é um volume grande”. 

Dos novos moradores, 42% vêm de Santos, São Vicente e Cubatão. A cidade tem 320 mil habitantes e deve ultrapassar os 400 mil após 2020.

Mourão recebeu ontem a comitiva do 4 o Ficon – Fórum da Indústria da Construção de Santos e Região, uma iniciativa do Sistema A Tribuna de Comunicação e realização da Una Marketing de Eventos.

O encontro contou com o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, o diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, o Diretor-Superintendente do jornal, Paulo Naef, construtores, empresários e executivos ligados ao setor.


A intenção é que os empresários das duas cidades se integrem no Ficon para discutir soluções urbanas e fomentar negócios para a região.“O que atrai o investimento é a mobilidade urbana, a mão de obra qualificada e a qualidade de vida”, diz Mourão. “Se crescer desordenadamente, compromete o Mourão afirma que a cidade tem feito o dever de casa.

O investimento mais vistoso é a Via Expressa Sul, principal ligação do Litoral Sul com o Vale do Ribeira. O prefeito diz que está cons-truindo colégios e unidades básicas de saúde e quer atingir 100% das ruas pavimentadas.

Para ele, o crescimento com qualidade e a continuidade da expansão imobiliária dependem da oferta de moradia para famílias que ganham até cinco salários mínimos. Porém, o solo caro inviabiliza projetos para esse perfil. A solução é obter recursos federais.

 

 

 

VIAGEM E SEMINÁRIO


O Ficon realiza entre os dias 6 e 10 próximos uma viagem técnica de empresários e autoridades públicas a Berlim, na Alemanha. Em 5 e 6 de maio será realizado o seminário que discutirá mobilidade urbana, bolha imobiliária e mercado, entre outros temas. Mais informações no site www.unaeventos.com.br/ficon/2014

 

Fonte: MARCELO SANTOS - DA REDAÇÃO - A TRIBUNA

SÃO PAULO (011) 3062.3370 BRASÍLIA (061) 2030.6583

Una Marketing de Eventos 2013-2018 © Copyright - Todos os direitos reservados