Centro Aberto de Mídia RJ – Copa do Mundo

A experiência do Centro Aberto de Mídia (CAM) durante a Copa das Confederações será repetida na Copa do Mundo. Durante os últimos meses, representantes das cidades-sede e os responsáveis pelo CAM se reuniram para compartilhar o conhecimento adquirido durante os 21 dias de funcionamento da estrutura e decidir como ela será utilizada em 2014.

O Centro Aberto de Mídia surgiu da experiência positiva das Olimpíadas de Londres, realizadas em 2012. A boa avaliação pode fazer com que a estrutura se repita também nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Ao todo, 54 representantes do Programa de Observadores das Cidades-Sede da Copa da Fifa 2014 conheceram as instalações do CAM e mostraram grande interesse na infraestrutura do Centro e nos serviços de geração de imagem coordenados pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O conhecimento adquirido por meio do Programa poderá ser seguido como modelo para implantação de centros similares nas suas respectivas cidades.

Dentro desse contexto, a experiência do CAM foi avaliada positivamente pelo governo federal e pela prefeitura do Rio de Janeiro, parceiros no projeto que ofereceram infraestrutura física e tecnológica para jornalistas brasileiros e estrangeiros credenciados ou não pela Fifa para a Copa das Confederações. Ao todo, mais de 500 profissionais de comunicação passaram pelas dependências instaladas no Forte de Copacabana, na capital fluminense.

Assim sendo, a Apex-Brasil participará da ação como parceira da Secretaria de Comunicação por meio do fornecimento do sistema de internet do espaço, como contrapartida haverá espaço para divulgação das ações da Agência e dos diversos setores da economia brasileira para os mais de 5 mil jornalistas internacionais que estarão presentes no Rio de Janeiro para a cobertura da Copa do Mundo. Trata-se de oportunidade única, em que o Brasil receberá número enorme de formadores de opinião qualificados de diversos países, para divulgação do país e dos setores produtivos brasileiros.

Programação: O Centro Aberto de Mídia funcionará diariamente, das 10h às 22h, entre os das 9 de junho e 14 de julho. O CAM contará com briefings e entrevistas coletivas diárias, divulgação de setores brasileiros, degustações da gastronomia nacional etc.

 

SÃO PAULO (011) 3062.3370 BRASÍLIA (061) 2030.6583

Una Marketing de Eventos 2013-2018 © Copyright - Todos os direitos reservados