Ficon chega a quinta edição com seminários nos dias 19 e 20

Evento do Sistema A Tribuna de Comunicação no Mendes Convention Center já está com inscrições abertas.

Depois do boom imobiliário até o começo da década, seguido de uma desaceleração e o atual pé no freio, a construção civil vive neste ano, tal como outros setores da economia, momento de incerteza e valorização abaixo da inflação. Este panorama envolverá parte das discussões do seminário da quinta edição do Fórum da Indústria da Construção de Santos e Região (Ficon).

O encontro será realizado nos dias 19 e 20 próximos, no Mendes Convention Center, em Santos. O Ficon é uma iniciativa do Sistema A Tribuna de Comunicação, com realização da Una Marketing de Eventos. Trata-se de um fórum anual de empresários, profissionais e autoridades para fomentar negócios e resolver entraves da construção civil.

Com programação sujeita a alterações, o seminário do Ficon será aberto no dia 19, às 18 horas, com tema voltado às causas e consequências do cenário econômico atual do Brasil.

As demais palestras e debates serão apresentados no dia seguinte, a partir das 9h30. Os temas principais são o marketing imobiliário e novos bairros planejados, com revitalização dos centros das cidades, acessibilidade e projetos sustentáveis.Também serão discutidas as visões dos grandes investidores sobre o mercado imobiliário e haverá ainda uma mesa-redonda com os prefeitos da região.

 “Esse ano temos como objetivo identificar oportunidades, discutir o momento atual e sugerir ferramentas para que os empresários possam se preparar para o futuro”, diz o diretor da Una, Fabrício Guimarães.

Entre outras atividades do Ficon, o fórum forma grupos de empresários e autoridades que fazem visitas técnicas a outras regiões do Brasil e do exterior. A intenção é conhecer soluções inovadoras para projetos imobiliários específicos ou de gestão de transportes, revitalização de áreas degradadas e uso da sustentabilidade, entre várias possibilidades.

Com esse enfoque, as edições anteriores do Ficon já visitaram Barcelona (Espanha), Panamá, Chicago (EUA), Berlim (Alemanha) e Maringá. Desta vez, os participantes conhecerão a revitalização e mobilidade urbana de Lisboa. Também estão programados encontros com empresários portugueses. A viagem será feita entre os dias 23 e 30 de maio.

As inscrições já podem ser feitas no endereço www.unaeventos.com.br/ficon.

 

Fonte: A Tribuna

SÃO PAULO (011) 3062.3370 BRASÍLIA (061) 2030.6583

Una Marketing de Eventos 2013-2018 © Copyright - Todos os direitos reservados