XIV Conferência Estadual do Idoso contou com a participação de mais de 300 pessoas do Estado de São Paulo.

A XIV Conferência Estadual do Idoso aconteceu do dia 28 de setembro a 30 de setembro de 2015 e contou com a participação de mais de 300 pessoas dos municípios do Estado de São Paulo. O “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades” foi o tema norteador dessa edição.

 

No primeiro dia os participantes receberam orientações gerais sobre a conferência, além de introdução aos eixos que abriram as discussões das propostas do segundo dia. As propostas foram lidas, analisadas, revisadas, e votadas dentro de 4 pilares principais: gestão, participação, direitos humanos e financiamento. No terceiro dia em uma plenária animada foram votas as propostas trazidas por cada eixo e que serão conduzidas à conferência nacional. Além das propostas, foram eleitos os delegados e votadas as moções inscritas durante a conferência.

A XIV Conferência Estadual do Idoso foi encerrada com a sensação de dever cumprido, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com pessoas de diferentes cidades, idades e classe social. Isso proporcionou uma troca de experiências e vivências extraordinárias. “Saímos com a sensação de que fizemos a nossa parte para colhermos resultados lá na frente, a experiência foi extraordinária.” disse Maria Alice, 82 anos de São Sebastião.

 

Crédito fotos: Conselho Estadual do Idoso São Paulo

SÃO PAULO (011) 3062.3370 BRASÍLIA (061) 2030.6583

Una Marketing de Eventos 2013-2018 © Copyright - Todos os direitos reservados