Prêmio de Jornalismo Rui Bianchi é lançado na Secretaria da pessoa com Deficiência

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo lançou no dia 21 de setembro o Prêmio de Jornalismo Rui Bianchi. Trata-se de um reconhecimento público a matérias publicadas por estudantes universitário do curso de Jornalismo, de todo o Brasil, e que a abordagem principal seja o universo das pessoas com deficiência.

 

Estiveram presentes no lançamento a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella; a coordenadora do Memorial da Inclusão, Elza Ambrosio; dois representantes da Comissão Julgadora do Prêmio, Romeu Sassaki, especialista em aconselhamento de reabilitação e consultor de inclusão social e Luiz Alexandre Ventura, jornalista e responsável pelo blog Vencer Limites; e o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Tuca Munhoz. 

Durante seu discurso, a Secretária enfatizou a importância do dia 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, “essa data marca uma ação em direção a nossa luta permanente que é a luta pelos direitos de todos os humanos”.


Dra. Linamara também falou sobre a importância de premiar alunos de jornalismo, “o prêmio significa traduzir as melhores práticas jornalísticas, o melhor ensino e é por isso que queremos trabalhar com alunos, e com professores”. 


O prêmio visa também provocar reflexão sobre o papel dos jornalistas na construção de uma sociedade mais inclusiva, sobre o efeito que suas matérias e a importância que elas possam ter na maneira como a sociedade percebe e se relaciona com as pessoas com deficiência são também objetivos do Prêmio, que busca estimular os futuros profissionais a abordarem com mais frequência as questões relativas às pessoas com deficiência. 

 

Crédito: www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br

SÃO PAULO (011) 3062.3370 BRASÍLIA (061) 2030.6583

Una Marketing de Eventos 2013-2018 © Copyright - Todos os direitos reservados